quinta-feira, 21 de abril de 2011

Se ao menos você soubesse

Tem algumas coisas me incomodando. E eu queria que você soubesse pra que eu não precisasse te dizer. Mas você não sabe, e eu preciso.

Não que faça alguma diferença, porque você não vai saber, de qualquer forma. É um incômodo guardado há tempo demais pra que eu acredite que vou dividir contigo. Não vou. Vou segurar essa angústia sozinha, mais uma vez.
Mas eu estou com ânsia de algumas palavras, e preciso despejá-las em algum lugar que não gere alarde. E minha forma de fazer isso é escrevendo, então que seja. E meu lugar de fazer isso é aqui, então que seja.

Sabe, eu não tô feliz. Eu tô presa. Ninguém que está preso pode estar feliz. E eu estou presa. E a culpa é sua. Petulância, eu sei, mas é a verdade.

Eu te amo demais, o problema deve ser esse. Tem alguma coisa errada numa história onde amar alguém é um problema, então tem alguma coisa errada na nossa história. Por te amar demais eu tenho um medo infinito de fazer algo que te desaponte, algo que faça você se arrepender de ter permitido a minha entrada na sua vida. Por te amar demais eu não faço tudo o que eu tenho vontade. Por te amar demais eu fico no mesmo lugar quando tudo que mais quero é fugir. Por te amar demais eu canto quando quero ficar em silêncio. Por te amar demais eu como quando não me incomodo nem um pouco com a fome. Por te amar demais eu cuido pra que você não perceba que isso é um problema. Por te amar demais eu não conto que tenho as chaves da prisão, e que posso ir de encontro ao Sol quando bem quiser. Por te amar demais eu finjo não querer.
Mas sabe, algum dia eu não vou aguentar. Algum dia eu vou explodir e deixar rastros em você. Algum dia eu vou correr atrás do que eu quero sem me importar com o que os outros vão pensar, e sobretudo, sem me importar com o que você vai pensar.

Não queria confessar, mas espero ansiosa a chegada desse dia. O dia em que o meu amor por você vai sucumbir ao meu amor por mim.
Ou pelo menos, o dia em que você vai se dar conta de que me agrada muito mais a projeção que eu tenho de mim do que a projeção que você tem de mim. Que eu vou ser muito mais feliz quando puder voar alto pelos meus sonhos do que fingindo que me contento com vôos baixinhos pelos seus sonhos, cheios de regras.

Não tem graça ouvir música baixa. Não tem graça só um pé do sapato. Não tem graça só dar uma mordida no chocolate. Não tem graça voar baixo, nem com as asas de outra pessoa. Não tem graça viver metade. Entendeu?

quero viver, não quero ser mais deste mar

Um comentário:

  1. Querida sua vida é sua e só a ti pertence.Mas toda fruta precisa crescer e amadurecer e isso acarreta um pouco de sofrimento também.Nada nem ninguém pode nos amarrar quando temos certeza absoluta do que queremos e isto requer tempo e crescimento.De tempo ao tempo e suas certezas aparecerão e quem realmente te ama sempre vai te amar haja o que houver!!!Ame sempre mais a si mesma e terá amor de sobra para os outros também.

    ResponderExcluir